19/06/2019

4 Dicas para manter a pintura do seu carro por mais tempo

Quando se trata de manter a pintura do carro, pense com carinho no velho ditado: prevenir é melhor do que remediar. Para ajudar, separamos 4 ótimas dicas para manter a pintura do carro e garantir a competitividade no mercado na hora de revender.

1. Proteja contra o calor A maior vilã da pintura do carro é a exposição a altas temperaturas. Prefira estacionamentos cobertos e, caso tenha, utilize a garagem de casa. Deixar o carro no sol pode provocar rachaduras imperceptíveis na pintura, mas que no futuro acumulam umidade e podem virar uma ferrugem.

2. Não deixe os pássaros fazerem a festa A sujeira deixada pelos pássaros possuem substâncias realmente prejudiciais à pintura do carro. Evite parar embaixo de árvores e se, por acaso o incidente acontecer, lave o mais rápido possível.

3. Lave o carro da maneira correta Existem muitos produtos que comprometem a pintura. Primeiro: nada de detergente de cozinha ou solvente. Use produtos apropriados para lavagem de carro e que são vendidos em lojas especializadas. A frequência ideal é uma vez por semana para a lavagem. Isso evita que a poluição se acumule na lataria. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 4. Toda atenção no pós-lavagem Depois da lavagem, é preciso secar para evitar que se formem manchas. Outro cuidado é passar uma cera específica para a lataria com flanela (em movimentos circulares). Isso pode ser feito uma vez por mês.