17/02/2020

Ford Ecosport PCD: tecnologia e conforto para os usuários

Adquirir veículos com descontos já faz parte da realidade de parte da população brasileira. Afinal, Pessoas com Deficiência (PcD) têm direito a isenções de tributos na hora de comprar um carro 0km e os descontos são garantidos por lei, concedidos para promover a mobilidade dos cidadão portadores de algum tipo de debilidade motora, mental ou visual. Segundo fonte IBGE, em média, 24% dos brasileiros têm algum tipo de deficiência e se enquadram nesta lei. Entretanto, muitos cidadãos não sabem disso, já que o benefício se estende tanto aos condutores, quanto aos não condutores de veículos. Neste caso, a legislação entende como PcD, pessoas com alteração completa ou parcial de um ou mais membros do corpo humano. Essa é a deficiência física. De outra maneira, aquelas que apresentam acuidade visual igual ou menor que 20/200 ( tabela de Snellen ) mesmo após correção, com campo visual inferior a 20º ou ambas as situações. Aqui, compreende deficiência visual. E, ainda, pessoas com debilidade profunda ou severa ou então condição de autismo. Este grupo compreende os deficientes mentais. Além dos tipos de PcD, os grupos podem ser distinguidos como condutores ou não condutores.

CONDUTORES

São os cidadãos que possuem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), bem como portadoras de alguma debilidade. Logo, é concedida isenção sobre: IPI - Imposto sobre Produtos Industrializados; IOF - Imposto sobre Operações Financeiras; ICMS - Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços; IPVA - Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores e Rodízio Municipal. Para ter direito ao benefício, é preciso ter a Carteira Nacional de Habilitação Especial e laudo médico emitido pelo DETRAN.

NÃO CONDUTORES

Quando se trata de não condutores, os benefícios são isenção sobre: IPI - Imposto sobre Produtos Industrializados; ICMS - Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços; Rodízio Municipal. Logo, é necessário realizar avaliação médica em clínica conveniada ao DETRAN.

Como comprar um Ford com esses benefícios?

Não são todos os veículos que possuem versão PcD. No entanto, existem modelos tecnológicos e confortáveis no mercado, para saber quais são, basta pesquisar. Assim, vá até sua concessionária Ford Forauto com a CNH Especial, constando o tipo de veículo adaptado que terá permissão para dirigir e o Laudo Médico, bem como o tipo de deficiência e adaptações necessárias no veículo. Ambos os documentos podem ser adquiridos através do DETRAN. Com tudo certo, você já pode conferir os veículos disponíveis para sua necessidade e as condições de compra do seu 0km adaptado às Pessoas com Deficiência.

Conquistando seu Ford Ecosport para PCD

Em sua evolução, o Ford Ecosport para PCD ganhou mais performance com o motor tricilíndrico. Também reúne bons itens de segurança, como o exclusivo detector de pedestres. Apresenta rodas de aço, central Sync intuitiva e o som tem ótima definição.

Venha conversar com nossa equipe de vendas!